quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O que é pequeno (para você)???



A pequenez das coisas... Está nelas? No ponto de vista? No que não se quer admitir, sequer enxergar?Muito menos conhecer...

Impressionada, percebo a diminuição das coisas. O novo tornou-se mais degustativo que experimental. Tem que ter forma, hora certa, programa... Linha! O que antes era desnorteador, indefinido, quase não existe mais. Torna-se cada vez mais um momento cronometrado e incrivelmente "sem sentido" de tanto sentido que faz! Cansa-me tantos "modelos e exemplos"!

Entre atravessar a cidade e conhecer outro país, encontro-me estacionada na minha própria adversidade! "Nenhum"... Nem outro!

Perco gradualmente o "não-gostar"... Acabo gostando de mais coisas, obviamente. Mais cores aparecem. Melhor ver por este lado... Mais opção pra sorrir e menos desejo de "estipular"! Quase um comodismo ocasional!

O experimental? Ah, este tornou-se tão "novo" quanto a descoberta das responsabilidades. Caminhou desproporcionalmente ao "estabilizar-se"... Enfim, a vida constituída no comum das coisas. O grande que torna-se cada vez menor, talvez suma, talvez não... Espero que apenas enfraqueça até que o próximo vento de liberdade sopre e faça vibrar as asas para "mais mundo"!

É necessário aderir ao fato de que tudo tem seu momento, não dá mais pra deixar ao acaso uma vida... Meus dias parecem sempre iguais, mas, por outro lado, todos os dias mudo um conceito... Um "pré-conceito"! Cada vez mais passo a distinguir o real do imaginário, e torno-me mais humana do que deveria.

"Nada justifica extremismos", foi o que acabei de dizer em um conversa... O exato, o decidido, a certeza... De onde surgem? É muito pequeno estar restrito... Esta é minha "pequenez"!

De repente, as palavras se foram... E deixo por aqui um devaneio. Se grande ou pequeno? Quem dirá não sou eu! É pessoal demais para minha própria interferência!!!!!!

Nenhum comentário: