sábado, 31 de janeiro de 2009

Monstros do armário...



Há dias que não consigo dormir direito! Entre acordar no meio de um sonho ruim ou tentar fugir deles, acabo acordada ouvindo os monstros do meu armário...

Não, não é uma opção, acontece. Simplesmente, chega, se aconchega sobre mim e toma todas as minhas atitudes racioanais, tornam meus dias dissonantes. E também chegam durante o dia, durante momentos distintos, sem aparente nexo. Consternam meu sorriso e meu rosto se fecha em torno de lembranças que não chamei, muito menos desejei! Intrusas , vivas... De várias formas: como perguntas, como soluções, como frustrações, como saudade, como vontade, como inércia... E nem sei qual me dá mais medo!

Um momento, espero!!!!! Talvez vários momentos, porém, gostaria que fossem passageiros!

Busco intrinsicamente aniquilar o armário, quando de repente, o que se deve fazer é encarar os monstros... Descobrir o que há do lado de lá, requerer deles as respostas das próprias dúvidas, entender em que ponto as coisas se desfazem, onde o erro é mais doce, onde é mais áspero. O que é errado? Ou Certo? Trazer de volta expectativas furtadas e acreditar novamente na beleza de apenas "deixar acontecer"!

As cobranças se tornaram mais ausentes.

Quanto vivem as coisas belas? Para sempre? E quando elas mudam de cor? Nem todas as tonalidades me agradam... Nem todas!

Deixar de lado não significa esquecer... E acaba sendo tão nocivo realizar esta transição só, que nem compreendo mais meu próprio "querer"!

Ah, o lado obscuro do viver!!!!

O mais interessante, é o estar feliz!

Entendo como forma de "combate", um turbilhão de sensações e sentimentos guerreando durante dias, noites, dias, noites... Que exaustivamente buscam ocupar mais território em minh`alma, tornando meus dias dispersos do mundo, egoisticamente "meus".

Intencionalmente... "Íntimo"!

Conversa desnorteada esta...

Enfim!

Eles gritam querendo arrebentar as portas do meu subconsciente, e eu me escoro nelas enquanto aguentar, segurando lá no fundo o que não me cabe mais!!! Até que um dia voltem a me servir...






Nenhum comentário: